terça-feira, 29 de maio de 2007

Algumas propostas sobre Sinalização e Trânsito

Ao longo deste mandato, apresentámos algumas propostas no âmbito da Sinalização e Segurança e Trânsito, caídas em saco roto (procedimento habitual deste executivo para com a oposição).
Foram propostas de simples e barata resolução, importantes para todos os utentes das nossas ruas e estradas municipais, mas que o executivo tem ignorado:
- Reunião 8/3/2006: Alertámos para a falta de sinalização vertical em algumas estradas municipais, nomeadamente o caso da EN124 (Barranco do Velho - Alte), com problemas de Segurança Rodoviária graves.
- Reunião 12/7/2006: Alertámos para a falta de guardas de segurança na estrada municipal entre o Alto do Relógio e as Barreiras Brancas, havendo junto ao Alto do Relógio uma ribanceira bastante alta e perigosa.
- Reunião 18/10/2006: Voltámos a alertar para a falta de sinalização vertical em algumas estradas municipais, caso da EN124 e da EN 396 para Querença, pelos motivos anteriormente abordados.
- Reunião 3/1/2007: Questionámos o executivo sobre a resolução ou minoração, a curto prazo, do problema do trânsito junto à Escola EB Padre Cabanita, utilizando eventualmente os arruamentos dos loteamentos adjacentes. Propusémos também que os serviços da CML estudassem naquele local a inversão dos sentidos do trânsito actual, para o sentido contrário dos ponteiros do relógio, obrigando à entrada pela actual transversal à Rua de Betunes, passando pela Escola e saída na curva daquela rua, com maior visibilidade, o que deveria permitir uma maior fluidez no trânsito.