quinta-feira, 17 de maio de 2007

Apresentação

Nas eleições de Outubro de 2005, o número de votos obtidos pela lista do Partido Socialista não foi suficiente para dar a este grupo a liderança autárquica, apesar de muitos terem acreditado na sua capacidade de encontrar o caminho que conduzisse o concelho de Loulé ao desenvolvimento centrado nas pessoas e articulado com as mudanças estruturais que a integração europeia e o processo de globalização certamente vão trazer.

A participação dos vereadores eleitos pelo PS nas reuniões da Câmara Municipal, embora em minoria, tem seguido uma orientação positiva e construtiva, sem que cada um deixe de apresentar os seus pontos de vista, de solicitar os esclarecimentos que os vários assuntos suscitam e de assumir com frontalidade o combate de ideias em que acredita.

Estamos conscientes que a grande maioria dos eleitores desconhece muito do que de mais importante tem sido tratado, sobretudo os fundamentos das posições por nós assumidas nas questões de determinante relevância para as populações do concelho. No sentido de estabelecer um canal de comunicação com todos os interessados decidimos lançar este Blogue. Vamos procurar manter uma actualização semanal, após cada reunião de Câmara, e tentar dar conta do que de mais significativo foi deliberado, desde o início da nossa participação autárquica.

Esperamos que esta nossa iniciativa tenha continuidade e que possa ser um significativo suporte informativo e de esclarecimento, apoiando, assim, a reflexão e a crítica fundamentada que a participação democrática implica.

Vitor Aleixo, Luis Mealha, Hugo Nunes, Helena Baptista