domingo, 3 de junho de 2007

A Câmara vai dar à Misericórdia € 862.000,00 pelo Convento de St.António.


Por falta de esclarecimentos pedidos e não prestados pelo presidente da Câmara os três vereadores do PS abstiveram-se na votação de uma proposta para a compra do Convento de Santo António à Santa Casa da Misericórdia.
A proposta apresentada pelo Executivo Camarário na última Reunião de Câmara (Quarta dia 30 de Maio) previa a compra daquele imóvel pelo valor de € 862.000,00.
Durante a discussão tida, os vereadores do PS, depois de reconhecerem o mérito duma intenção que poderá ter sido ditada pelo interesse em salvaguardar e recuperar património de indiscutível interesse cultural, manifestaram a sua estranheza pelo facto da proposta não definir nenhum uso concreto a dar àquele edifício em ruínas.
Quando directamente questionado se a proposta de compra se destinava a dar novas condições à Misericórdia para montar uma nova operação de recuperação do velho Hospital de Loulé o sr.presidente da Câmara foi evasivo acabando as suas respostas por não esclarecer nenhuma das dúvidas que os vereadores do PS tinham e mantêm sobre este processo.Ler Mais