quinta-feira, 1 de novembro de 2007

DECLARAÇÃO COM DECLARAÇÃO SE PAGA! NA CML PERGUNTAR OFENDE.

Os incidentes recentes que levaram os vereadores do PS a abandonar o Salão dos Paços do Concelho onde decorriam os trabalhos da reunião de câmara continuam a provocar mal-estar entre Executivo e Oposição.

Desta feita o presidente e vereadores do PSD apresentaram uma Declaração/resposta a um Requerimento sobre o PUCL (Plano de Urbanização da Cidade de Loulé) que os vereadores do PS consideraram merecedor de resposta.

Na resposta os vereadores Vítor Aleixo Luís Mealha e Helena Baptista chamaram a atenção do presidente da câmara que é da natureza da democracia o poder deixar-se ver e ouvir quando interrogado.As perguntas, todas as perguntas, são lícitas e não podem ofender os detentores legítimos do poder.

Estranharam ainda aqueles vereadores que o presidente da câmara não só não tivesse apresentado as suas desculpas pela forma mal-educada e grosseira como tratou os seus colegas de vereação como reafirmou ainda a sua disposição para repetir a mesma conduta.

Pela nossa parte não nos condicionarão nunca na exigência dos nossos direitos porque entendemos que, na ausência de cultura democrática, essa é uma boa forma de assegurar a defesa do interesse público.

PS.Foto retirada do Site da CML