quarta-feira, 16 de abril de 2008

VEREADORES PS LEVAM PRESIDENTE DA CÂMARA A RETRACTAR-SE.SUBSÍDIO À PARASPORT PASSOU DE 500 PARA 2.500 EUROS.

Por proposta do sr.Presidente, apresentada hoje em reunião de câmara, foi revogada a deliberação de 9 de Abril que atribuía um subsídio de 500 Euros à PARASPORT – Associação para a Promoção do Desporto Adaptado.
Lembramos que, no momento da discussão daquela proposta há oito dias, os vereadores do PS indignados com o valor irrisório do apoio votaram contra e apresentaram uma Declaração de Voto.
Hoje, uma semana depois, a Câmara revogou a sua anterior deliberação e aprovou, por unanimidade, uma nova proposta que atribui um subsídio de 2.500 Euros àquela associação.
Prevaleceu o bom senso, ainda bem. Os vereadores do PS consideram mais justa a decisão hoje tomada.
Subsiste porém o escândalo do montante (200 euros) do subsídio atribuído à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) que deveria hoje, também, ter sido revisto e não foi.
Há subsídios que deveriam ser ”proibidos”na CML, sobretudo quando se destinam a apoiar a actividade de instituições como as aqui referidas.
O leitor fará ideia de quanto gastou a Câmara para divulgar em jornais nacionais uma, quanto a nós impropriamente chamada, Moção de Indignação? Fizemos o Requerimento, obtivemos hoje a resposta e prometemos voltar a este assunto.