Na última reunião da Câmara Municipal de Loulé foi aprovada, por unanimidade, uma proposta de contratação de serviços de manutenção e inspecção de ascensores, monta-cargas, escadas mecânicas e tapetes rolantes. Os vereadores eleitos pelo PS estiveram de acordo com a contratação da empresa ISQ mas apresentaram uma declaração de voto com o objectivo de acautelar a curto prazo a revisão dos valores que os munícipes pagam à Câmara Municipal sempre que os técnicos se deslocam aos seus imóveis para prestar algum dos serviços referidos. O montante actualmente pago é de 200 € cada ascensor e o valor cobrado pela empresa contratualizada é de 25 €.A questão levantada obteve uma reacção positiva do Sr. Vice-Presidente, Eng. Graça, que explicou a razão de ser cobrado tal montante desde 2005 e que se relaciona com o valor – padrão estabelecido pela AMAL para todos os concelhos do Algarve. Afirmou na sua resposta escrita à nossa declaração de voto que o valor a cobrar será alterado “na revisão da tabela de taxas, em curso, seguramente para um valor substancialmente mais baixo”.
Mais uma vez a nossa intervenção se norteou pelo benefício dos munícipes.
Maria Helena Baptista