segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vereadores Condenam o Não Pagamento de Trabalhos Feitos Há Seis Anos.



A vereação municipal reuniu-se em Quarteira no passado dia 27 de Junho.A ideia louvável que saudamos foi a de realizar fora do seu espaço habitual,os Paços do Concelho, a reunião pública de Câmara num ensaio de aproximação aos cidadãos eleitores.As pessoas compareceram e participaram, o que é positivo e deixa antever a continuação desta experiência.

De entre os muitos assuntos que estiveram em análise - e a eles voltaremos no futuro quando considerarmos oportuno - destacamos hoje um Voto Contra dos vereadores do PS a propósito de duas situações anómalas.

No ponto da ordem do dia " Situações de Trabalhos" a Câmara propôs o pagamento de umas obras realizadas em Quarteira , na Praça do Mar,na Primavera de 2001."Arranjo da Avenida Marginal de Quarteira 2ªFase.Base para a estátua e escadaria.Trabalhos a Mais. “ Passaram seis anos e nada justifica um atraso destes.Talvez surpreendido pela estranheza da situação o sr.presidente da Câmara acabou por retirar a proposta.

A segunda situação motivadora do voto contra dos vereadores do PS foi a proposta para pagamento de trabalhos já executados no Convento de Santo António em Loulé.Acontece que a Câmara ainda não é proprietária do imóvel e já ali intervém fora de qualquer enquadramento legal.Trata-se de património a preservar.Estamos de acordo.Mas as regras legais não admitem atropelos grosseiros com este.