segunda-feira, 16 de julho de 2007

Obra Camarária.Três Meses Para Fazer e Seis Anos Para Pagar



Na Reunião de Câmara de 11 de Julho o vereador Vítor Aleixo voltou a questionar a Câmara a propósito da obra “ Arranjo da Avenida Marginal de Quarteira 2ª Fase.Base para a Estátua e Escadaria”.

Desta vez o Executivo camarário pretendia nomear uma Comissão de Vistoria para receber definitivamente aquela obra de 2001.
A proposta da Câmara era, no mínimo, estranha, já que 15 dias antes, na sessão de Quarteira, fora apresentada para a Obra Municipal – O.M.08/01 – um auto de medições para pagamento de Trabalhos a Mais.

Perante a não observância das regras processuais o vereador do PS apresentou uma Declaração de Voto contra, que, no entanto, viria a retirar, após os esclarecimentos prestados, a pedido do Sr.Presidente, pelo Sr.Director das Obras Municipais.
Ficámos então a saber que a Empresa adjudicatária da empreitada não enviou atempadamente, "por esquecimento", a documentação necessária para a celebração de um contrato adicional para que os trabalhos a mais pudessem ser pagos.

E aqui está como uma pequena obra que levou três meses a ser executada passados seis anos ainda não foi totalmente paga nem encerrada.