sexta-feira, 6 de julho de 2007

Loulé mais perto de Quarteira/Vilamoura e Almancil.


Foi hoje inaugurada a mais importante obra viária do concelho de Loulé realizada nos últimos 50 anos.O sonho de muitos realizou-se, finalmente, e teve o seu momento zero com uma cerimónia inaugural, simples e breve, que decorreu pelas 17h e que foi presidida pelo senhor Secretário de Estado Paulo Campos.A estrada foi projectada e executada pela Administração Central através das Estradas de Portugal e teve um custo de € 19 543 920, 00. A obra foi co-financiada pela União europeia.
Já o sabíamos, mas foi grato constatar no local que se trata de uma bela obra de engenharia que requalifica o território, valoriza recursos e vem resolver velhos e graves problemas de circulação no acesso à principal zona turística do Algarve.
Até do ponto de vista ambiental, mesmo tratando-se de uma obra rodoviária, não é difícil olhar para esta estrada com um sentimento de tranquilidade.Na verdade tenhamos presente que o fim das filas e congestionamentos intermináveis nas Quatro – Estradas trarão consigo uma redução significativa das emissões de CO2 produzidas pelos automóveis.
Passaram muitos anos, com muita polémica pelo meio, e com momentos de aceleração a sucederam-se a outros de estagnação, mas a persistência deu os seus frutos e a ligação Loulé - Quarteira Em Quatro Faixas ficou a partir de hoje mais perto de se tornar realidade.Agora só falta a Câmara fazer a sua parte. Ler Mais