quarta-feira, 3 de junho de 2009

2009 - ANO ELEITORAL






http://www.jamilamadeira.org/

Este ano eleitoral vai iniciar-se no próximo Domingo, dia 7 de Junho.
Muita gente não pretende votar neste Domingo: "estamos fartos de políticos...", "eles querem é tacho...", "estas eleições são para a Europa, não interessam a Portugal...", etc.
É isto que ouvimos de muita gente.
Mas já pensaram que grande parte das nossas leis são baseadas em legislação europeia?
E já pensaram que se em Portugal nada ou pouco se sabe do que fazem os deputados europeus, isso poderá ser porque os media não nos informam e não porque eles pouco ou nada fazem? E que, como em qualquer actividade humana, nem todos produzem a mesma quantidade de trabalho? (como todos nós, também os políticos não são todos iguais...)
E porque nós também não nos damos ao trabalho de procurar saber o que se passa em Bruxelas? E que afinal tanto nos diz respeito?
Os autarcas louletanos eleitos nas listas do PS tiveram o previlégio (que afinal está ao alcançe de todos os que façam uma simples busca na net) de serem informados do trabalho da eurodeputada algarvia Jamila Madeira ao longo dos últimos 5 anos. E foi muito...
Para que o trabalho da nossa conterrânea possa continuar por mais 5 anos, é preciso que as pessoas votem no PS. O 10º lugar nas listas, onde se encontra a Jamila, só poderá ser atingido se votarmos no PS.
Não devemos ceder ao facilitismo de deixar para os outros as decisões... Votemos nós também!